Blog
04Fev
melhor aquecedor a gás

6 dicas para utilizar melhor aquecedor a gás

O uso de aquecedores a gás pode trazer conforto para atividades cotidianas, como tomar banho e lavar a louça. Especialmente, em dias mais frios. Entretanto, saber utilizar melhor aquecedor a gás é essencial para evitar acidentes e prejuízos com o equipamentos.

O vazamento de gás, por exemplo, é um dos grandes causadores de explosões em residências e estabelecimentos comerciais. Para evitar situações assim, é preciso se informar e, por isso, a SilvaGásTec preparou esse artigo para você. Confira dicas de como utilizar melhor aquecedor a gás!

6 dicas para utilizar melhor aquecedor a gás

utilização melhor aquecedor a gás

Mantenha a manutenção do aquecedor em dia

A manutenção preventiva de aquecedores consiste em atividades de inspeção do equipamento. São, normalmente, executadas de forma anual. Possui como objetivo manter as condições do equipamento em perfeito funcionamento.

Por ser um tipo de equipamento de uso diário, exige manutenção preventiva, a fim de evitar danos. Além disso, a manutenção de aquecedores apresenta um ótimo custo/benefício. É essencial, pois evita gastos maiores com o conserto ou com a compra de um novo equipamento. Além de solucionar questões simples rapidamente, evitando que o custo de reparação seja maior. Também evita-se baixo desempenho, diminuição da vida útil do equipamento e até vazamentos. Por isso, ao optar pela manutenção, garantindo um melhor aquecedor a gás. Dessa forma, a segurança e de todos no local.

Observe a vida útil do equipamento

A revisão dos equipamentos acontece a cada seis ou oito meses ou conforme a orientação do fabricante. Por exemplo, em pressão, bicos de entrada do gás e da água e queimadores. Para manter a qualidade no funcionamento do aquecedor a gás, é preciso atentar-se ao prazo determinado pelo fabricante para a substituição do aquecedor. Quando tal prazo se esgotar, é necessário trocar o equipamento. Uma forma de cuidar da vida útil do equipamento é realizar manutenções periódicas.

Cuidado com a temperatura

É preciso regular a temperatura da água do aquecedor, sendo necessário acionar apenas o registro de água quente na hora do banho. Abrir a torneira de água quente junto com a de água fria para equilibrar a temperatura aumenta o consumo de gás.

Não faça processos de instalação ou manutenção por conta própria

instalação de melhor aquecedor a gás

Realizar processos sem a ajuda de um profissional, além de estragar o equipamento, põe em risco a segurança. Ou seja, ameaça tanto a estrutura do local quanto os seus habitantes. Tratando-se de equipamentos a gás, é preciso de profissionais habilitados e/ou assistências técnicas autorizadas e registradas.

Ducha e torneiras de água quente sempre limpas

Tais cuidados não influenciam o consumo de gás, segundo o especialista, eles permitem um controle melhor da temperatura desejada. No caso da sujeira na ducha, existe a possibilidade de vazão da água, para uma menor vazão. Dessa forma, a temperatura alta na ducha é diferente da registrada no aquecedor.

Durante o inverno, cuidado dobrado

Recomenda-se que a instalação de aquecedores a gás ocorrem em áreas externas, como área de serviço. Isso se dá porque estes costumam ser os ambientes mais arejados da casa. As instalações precisam de lugares arejados. Tais indicações valem para o ano todo. Entretanto, no inverno a tendência é manter locais fechados, por isso, o cuidado deve ser maior.

Agora que você sabe como utilizar melhor aquecedor a gás, conte com a SilvaGásTec para cuidar do seu aparelho. Somos uma empresa especializada na instalação de aquecedor a gás, com profissionais treinados que oferecem segurança e qualidade. Realizamos as instalações das mais diversas marcas, seguindo recomendações da CEG. Entre contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços!

Compartilhe:

Posts RecentesTags