Blog
01Mar
limpar geladeira

Métodos eficazes para limpar geladeira

É muito comum que a geladeira apresente um odor muito não agradável com o tempo. Isso porque alguns alimentos podem estragar e, juntos, causam o cheiro forte. Provavelmente você já se deparou com essa situação quando abriu o eletro ao procurar algo para comer. Até perdeu a fome, certo? Neste artigo, conheça métodos indispensáveis para limpar geladeira periodicamente e evitar situações inconvenientes. São dicas básicas e rápidas de limpeza, mas que podem fazer a diferença.

Como limpar geladeira de maneira correta

limpar geladeira da maneira certa

Parte interna

Para limpar geladeira em sua parte interna, é necessário seguir alguns passos. Primeiramente, desligue a geladeira da tomada. Após, retire todos os produtos armazenados no eletro. O essencial é que comidas estejam dentro de potes fechados/vedados por filme plástico. Isso facilita a manutenção da higiene e bom odor. Deposite esses alimentos preferencialmente em um recipiente (isopor) com gelo.

Os passos a seguir para limpar geladeira já são mais precisos com a limpeza em si. Retire gavetas e prateleiras para facilitar o processo. Em um recipiente, misture dois litros de água morna a uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Essa solução deve ser aplicada nas paredes internas da geladeira. Para isso, utilize um pano macio a fim de não danificar o eletrodoméstico. Lembre-se de limpar a borracha que veda a porta. Certifique-se de que secou corretamente.

Parte externa

limpar geladeira externamente

Remova a poeira localizada na parte externa para conquistar um bom resultado ao limpar geladeira. Para esse trabalho, utilize um pano que esteja seco e macio. Em outro recipiente, misture dois litros de água morna com oito gotas de detergente neutro. Essa mistura deve umedecer uma esponja macia que será a ferramenta para limpar a área externa. Atente-se aos cantinhos e não esqueça de retirar o excesso de detergente com pano macio umedecido na água. Ao final, seque com um pano seco.

Condensador e freezer

Vale lembrar que para limpar geladeira corretamente nenhuma parte do eletro pode ser deixada de lado. O condensador pode ser limpo com um espanador, pincel ou até pano seco. A intenção é retirar toda a poeira acumulada. Para limpar o freezer, remova o gelo com pano umedecido em água morna. A limpeza é a mesma que se faz na parte interna da geladeira. Lembre-se de manter o eletro desligado da tomada durante todo o processo. Não use facas e objetos cortantes porque o risco de perfuração é grande.

Organização

A forma como alimentos e outros produtos são armazenados na geladeira diz muito sobre a necessidade de limpeza. É certo que deve ser periódica, mas dependendo do caso a situação pode se agravar com mais frequência. Saiba organizar corretamente a geladeira e evite maiores problemas:

– prateleiras superiores: ideal para leite e derivados, bem como sobra de alimentos;
– prateleiras inferiores: frutas, líquidos, frutas, entre outros;
– portas: conservas, condimentos, bebidas;
– parte mais fria: frutas, ovos, frios e carnes;
– freezer: produtos para reaproveitamento e/ou que dependem desse armazenamento.

Precisa de conserto?

saiba como limpar geladeira e fazer manutenção

Também é normal que a geladeira perca a eficiência de sua estrutura com o tempo. Limpar geladeira é sempre essencial, até porque mantém higiene e bom condicionamento para os produtos. Mas em alguns casos a solução está no conserto e manutenção. Conte com a SilvaGásTec. Somos uma empresa especialista em oferecer soluções para conserto de geladeira no Rio de Janeiro. Além disso, fornecemos conserto de aquecedor a gás, conserto de máquina de lavar, conserto de fogão, teste de estanqueidade e muito mais. Entre em contato conosco e solicite seu orçamento.

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags