Blog
04Mar
manutenção de bebedouro

Qual é a hora certa para manutenção de bebedouro?

Precisa-se de 2 litros d’água por dia para corresponder aos 60% do corpo que é composto pelo líquido. Ingerir água durante o dia é uma das tarefas mais importantes que temos no cotidiano. Por essa razão, instalar bebedouros no ambiente é uma solução incomparável. Seja em espaços corporativos, estudantis ou até mesmo residenciais. Porém, para manter a funcionalidade do bebedouro são necessários alguns cuidados. Para ter sempre água filtrada e gelada, a manutenção de bebedouro é indispensável. Entenda melhor sobre o procedimento neste novo artigo exclusivo da SilvaGásTec.

Conheça a manutenção de bebedouro

Conheça a manutenção de bebedouro

Por quê?

Por mais que a resposta seja clara, muitos se perguntam o porquê de realizar a manutenção de bebedouro. Esse serviço é essencial para solucionar possíveis defeitos no aparelho com toda segurança e eficiência necessária. Manter a água limpa e fresca é a prioridade de quem instala um bebedouro no ambiente. Se correr desse fato, o líquido passa a apresentar odor e gosto ruins e prolifera alguns elementos como os coliformes fecais. Isso contribui para a aquisição de problemas na saúde como infecções intestinais, gástricas e etc.

Cuidados

Por mais que a manutenção de bebedouro deve respeitar uma frequência, alguns cuidados podem ser tomados. Esses cuidados são realizados durante a utilização diária do aparelho para mantê-lo limpo na medida do possível. Não encostar a boca/nariz, não lavar objetos, lavar as mãos antes da utilização, utilizar copos e garrafas para abastecer com água. Esses são alguns exemplos que contribuem para o bom funcionamento do bebedouro.

Limpeza

Por mais que os métodos citados anteriormente sejam indispensáveis, existem outros mais focados na limpeza. Esses já devem ser praticados por equipes especializadas, quando os outros já são de interesse comum a todos. Em suma, deve-se escoar toda a água do recipiente para começar a limpar. O reservatório pode ser limpo com uma bucha seca.

– A cada 2 litros de água no reservatório, adicione 2 colheres de cloro líquido;
– essa mistura deve repousar por cerca de 30 minutos;
– a solução deve ser escorrida pela torneira;
– o excesso do cloro deve ser retirado com água quente. Lave o reservatório no mínimo duas vezes. Repita o procedimento com as torneiras também.

manutenção de bebedouro é necessária?

Frequência

Uma higienização completa é indicada a cada seis meses. Apesar de ser extremamente importante, a limpeza citada não é o único elemento para manter o aparelho em bom estado. É necessário consultar uma empresa especializada como a SilvaGásTec se já é hora da manutenção de bebedouro ser realizada.

Manutenção de bebedouro: onde fazer?

SilvaGásTec para manutenção de bebedouro

Todos os assuntos abordados neste artigo são extremamente necessários para uma boa utilização dos bebedouros. Já a manutenção de bebedouro cuida de aspectos que só especialistas conseguem. Limpeza e esterilização completa, desmontagem das torneiras, lubrificação, ajustes, limpeza de filtros. Além da manutenção preventiva que verifica a necessidade (ou não) da troca de placas, compressores, mangueiras, termostatos, protetores térmicos e outras peças.

O melhor lugar para fazer a manutenção e conserto de bebedouro é com a SilvaGásTec. Somos uma empresa especialista no ramo com anos de experiência no mercado. Além de profissionais altamente qualificados e treinados a fim de oferecerem o melhor resultado. Além da manutenção, também fornecemos conserto de aquecedor a gás, conserto de máquina de lavar, conserto de fogão, teste de estanqueidade e muito mais. Entre em contato e solicite já o seu orçamento.

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags